domingo, 25 de julho de 2010

Apostila Enciclopédia Ilustrada do Universo - Vol.01


Volume 01 - Um Mergulho no Cosmos
Enciclopédia Ilustrada do Universo, é uma obra de referência essencial para a exploração do Cosmos. Escrita em linguagem clara e acessível por uma equipe de astrônomos liderada pelo professor de Cosmologia e Astrofísica da Universidade de Cambridge Martin Rees. Universo traz centenas de ilustrações, infográficos, diagramas e fotos que ampliam o alcance do nosso olhar para distâncias antes inconcebíveis. Verdadeiro guia para a exploração visual dos intrigantes fenômenos do espaço, a enciclopédia traz a beleza do céu noturno, algo partilhado por todas as gerações desde os tempos pré-históricos, para mais perto de você.
- Aborda o Universo e a astronomia como um todo e está subdividido em 4 unidades
- O QUE É O UNIVERSO
Essa sessão trata fundamentalmente da extensão e forma do universo e inclui conceitos básicos em astronomia como matéria e radiação, o movimento de corpos no espaço e relações entre tempo e espaço.
- O COMEÇO E O FIM DO UNIVERSO
Concepção do Universo como origem numa grande explosão, O Big Bang. Esse bloco descreve em detalhes como o Big Bang manifestou-se para tornar o Universo o que podemos observar agora e qual seu destino.
- VISTA DESDE A TERRA
Apresenta um modelo simples para compreensão da aparência mutável do Céu. Também oferece recomendações práticas para observações do Céu a olho nu, com uso de binóculos ou telescópios.
- EXPLORANDO O ESPAÇO
Aborda a exploração cósmica desde as descobertas feitas por antigas civilizações. Está acompanhada de um apêndice na área da astronáutica envolvendo a história dos vôos espaciais tripulados e automáticos.

link
http://www.megaupload.com/?d=K4L11C34

Nenhum comentário:

Postar um comentário