quarta-feira, 9 de junho de 2010

Download Coleção Sistemas de Potência - Eletrobrás 7 volumes!


Na condição de holding, a Eletrobras controla grande parte dos sistemas de geração e transmissão de energia elétrica do Brasil por intermédio de seis subsidiárias: Eletrobras Chesf, Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletrosul, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras CGTEE e Eletrobras Eletronuclear. Além de principal acionista dessas empresas, a Eletrobras, em nome do governo brasileiro, detém metade do capital de Itaipu Binacional.

A holding também controla o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Eletrobras Cepel) e a Eletrobras Participações S.A. (Eletrobras Eletropar). Além disso, atua na área de distribuição de energia por meio das empresas Eletrobras Amazonas Energia, Eletrobras Distribuição Acre, Eletrobras Distribuição Roraima, Eletrobras Distribuição Rondônia, Eletrobras Distribuição Piauí e Eletrobras Distribuição Alagoas.

A capacidade geradora da Eletrobras, incluindo metade da potência de Itaipu pertencente ao Brasil, é de 39.453 MW, correspondentes a 37% do total nacional. As linhas de transmissão têm mais de 59 mil km de extensão, representando cerca de 56% do total das linhas do Brasil.

Links
V1 - Planejamento de Sistemas de DistribuiçãoON
V2 - Proteção de Sistemas Aéreos de DistribuiçãoON
V3 - Desempenho de Sistemas de DistribuiçãoON
V4 Manutenção e Operação de Sistemas de DistribuiçON
V5 Controle de Tensão de Sistemas de DistribuiçãoON
V6 Manual de Construção de RedesON
V7 - Aterramento e Proteção Contra SobretensõesON
V7-II Proteção de Sistemas Elétricos de PotênciaON

Nenhum comentário:

Postar um comentário