quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como Solicitar Reembolso de Passagens Aereas Tam

Como Solicitar Reembolso de Passagens Aereas Tam

Sobre o sistema de passagens aéreas é bastante comum que possam surgir dúvidas até mesmo para pessoas que estão mais acostumadas a viajar de avião constantemente.Como Solicitar Reembolso de Passagens Aereas Tam. Estes trajetos curtos são bastante comuns para quem presta serviços principalmente para as regiões de Rio de Janeiro e São Paulo que apesar de serem cidades próximas o avião encurta muito o caminho facilitando consideravelmente as coisas. Existem aqueles que viajam muito raramente de avião no máximo duas vezes por ano.

Independente do tempo que a pessoa possa viajar é muito importante se entender os funcionamentos de contratos de passagens aéreas, tudo o que envolver a sua viagem. Se por acaso o seu voo não acontecer, muitas pessoas não sabem o que deverá fazer, se a empresa é obrigada a devolver o dinheiro, para estes casos confira a seguir como solicitar o reembolso de passagens.Como Solicitar Reembolso de Passagens Aereas Tam.

No caso de perda de voo, cancelamento ou mesmo overbookin a empresa deverá realizar até mesmo na hora o reembolso da passagem para o cliente. Se acaso estas empresas aéreas ou mesmo o aeroporto forem culpados pela não ocorrência da viagem é feito o reembolso diretamente para o cliente. Como Solicitar Reembolso de Passagens Aereas Tam.Se por acaso a passagem foi comprada á vista, a restituição do pagamento deverá ser realizada de forma integral e imediata em dinheiro ou mesmo por transações bancárias da quantia que foi paga á companhia aérea, se acaso este seju trajeto foi realizado por cartões de crédito, em pagamentos realizados parcelados o reembolso poderá ocorrer por meio de créditos parcelados ou únicos de acordo com o cartão do titular.

Se por acaso a sua aquisição de passagens foi realizada através de sistemas de crediários administrativos estes que foram realizados na mesma empresa, o cliente deverá ser restituído de forma integral e também imediata em dinheiro ou mesmo por transações bancárias onde as parcelas que deverão vencer serão canceladas.Como Solicitar Reembolso de Passagens Aereas Tam.
Este reembolso deverá acontecer através das Centrais de atendimento da Empresa. Para isso é necessário que você converse diretamente com os atendentes e ficar sempre por dentro de tudo o que aconteceu com a sua viagem. Se por acaso este estorno não acontecer procure um advogado e conheça seus direitos.Como Solicitar Reembolso de Passagens Aereas Tam.

Um comentário:

  1. Eu comprei uma passagem para viajar de Vitória / Espírito Santo para São Luiz / Maranhão, com escala em Brasília (onde eu pegaria outro vôo), mas cancelei os bilhetes com "1 mês de antecendência" e ate o momento não obtive o meu reembolso!

    De acordo com as normas internas da empresa o reembolso e direito do passageiro e eu estou esperando a quase 6 meses. Ja acumulei mais de 6 protocolos de ligações para o número 0800-123-200 "fale com o presidente" (isso fora os que eu não anotei os protocolos).

    Sempre que sou atendido pedem para aguardar 5 dias para comunicar com o departamento financeiro, depois mais 15 dias para depósito em conta e o rsultado que o dinheiro nunca aparece. Isso ja ocorreram aproximadamente umas 3 ou 4 vezes e acho uma vergonha uma empresa alegar que é de direito, porem não efetua o pagamento!

    Ja registrei queixa na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil.. acho) e eles tem ciência disso através da ANAC, mas ao meu ver nem a ANAC esta ajudando muito para resolver essse caso, pois ate o momento não vejo o cumprimento das normas de reembolso (que é meu direito).

    Ja venceu os 15 dias pedidos para que o pagamento fosse efetuado e ate o momento não consta nada em conta (consultei via extrato online com o banco).

    Eu quero o meu rembolso e vou buscar todos os meios legais que tiverem a disposição, pois o bilhete foi cancelado com bastante antecedência (1 mês praticamente de antecedência) e ainda nem vi sombra do dinheiro que é meu de direito!

    ResponderExcluir