quinta-feira, 25 de julho de 2013

39 Vídeo - Aulas Curso Servidor de Arquivos com Windows 2008 Server

39 Vídeo - Aulas Curso Servidor de Arquivos com Windows 2008 Server,Com este Curso, você aprenderá passo a passo na prática como instalar e configurar o Windows Server 2008 como servidor de arquivos permitindo o controle e compartilhamento de arquivos entre diversos usuários utilizando diversos recursos como Cota, Triagem de Arquivos, DFS, RAID e Pasta Base entre outros recursos. As vídeo Aulas simulam um Ambiente comum nas Empresas Brasileiras com um SERVIDOR Windows 2008 como Controlador de Domínio (DC) (Um servidor EXTRA para as Aulas de DFS) e Estações de Trabalho XP SP3 e Windows 7 Professional (pode ser Windows Vista Também).

Este treinamento em vídeo aulas é indicado para estudantes e profissionais que tenham como pré-requisitos: Experiência no suporte a Windows Server, Experiência no suporte a Redes Microsoft e Familiaridade com Active Directory (AD).
Aula 0.1 – Introdução a Servidor de Arquivos Vamos utilizar um servidor de arquivos para fornecer um ponto centralizado na rede para armazenamento e compartilhamento de arquivos entre os usuários provendo Segurança e Disponibilidade dos Dados necessários para um ambiente coorporativo funcionar.

Aula 1 – Instalação do Servidor de Arquivos no Windows 2008 Este vídeo demonstra como instalar a função servidor de arquivos no Windows 2008 Server.

Aula 2.1 – RAID 1 Este vídeo demonstra como configurar no Servidor Windows 2008 um RAID 1 (Espelhamento / Mirroring) para prover segurança ao ambiente do Servidor de Arquivos, já que toda a informação salva neste volume é duplicada em 2 Discos. Esta Configuração é ideal se você deseja aumentar a confiabilidade do seu servidor de Arquivos garantindo assim alta disponibilidade dos dados do seu servidor de arquivos.

Aula 2.2 – RAID 5 Este vídeo demonstra como configurar no Servidor Windows 2008 um RAID 5 (Paridade) para prover segurança ao ambiente do Servidor de Arquivos, O RAID 5 é um modo é muito utilizado em servidores com um grande número de HDs (no mínimo 3 discos). Ele utiliza um método bastante engenhoso para criar uma camada de redundância, sacrificando apenas uma fração do espaço total, ao invés de simplesmente usar metade dos HDs para armazenar cópias completas, como no caso do RAID 1. O RAID 5 usa um sistema de paridade para manter a integridade dos dados. Os arquivos são divididos em fragmentos, para cada grupo de fragmentos, é gerado um fragmento adicional, contendo códigos de paridade.

Aula 2.3 / 2.4 – Restaurar RAID 1 e RAID 5 Estes vídeos simulam como restaurar um Volume RAID quando um dos Discos Rígidos apresenta falha.

Aulas 3.1 / 3.2 / 3.3 / 3.4 – Compartilhamento de Pastas e Permissões NTFS Este vídeo demonstra como compartilhar Pastas no Servidor Windows 2008 e atribuir as devidas permissões a Usuários e Grupos.

Aula 3.5 – Permissões Especiais Este vídeo demonstra como criar um ambiente de trabalho onde os Usuários podem alterar e criar novos arquivos, mas não podem excluir (deletar) os arquivos.

Aula 4 – Mapear Pastas por GPO Exemplo de utilização do Novo Recurso Preferências da GPO do Windows 2008 Server. Mapear Pastas de acordo com o Grupo que o Usuário Pertence facilitando o acesso do usuário as pastas compartilhadas no Servidor.

Aulas 5.1 / 5.2 – Pasta Base com Segurança Estes vídeos demonstram como criar Pasta Base para os usuários do AD em um ambiente seguro onde um usuário não acessa a pasta do outro.

Aula 6.1 – Gerenciamento de Compartilhamento e Armazenamento Este vídeo demonstra a ferramenta Gerenciamento de Compartilhamento e Armazenamento que permite que o administrador visualize os Usuários que estão acessando o Servidor de arquivos entre outras funcionalidades.

Aulas 6.2 / 6.3 / 6.4 – Compartilhamento de Provisão e Enumeração Estes vídeos demonstram como utilizar o Recurso de Compartilhamento de Provisão e Enumeração que permite compartilhar pastas que são visíveis apenas aos usuários que tem permissão de acesso. O recurso é aplicado também a Pasta Base dos Usuários do Domínio.

Aula 7 – Gerenciador de Recursos de Servidor de Arquivos (FSRM) Este vídeo demonstra como instalar a função FSRM no Servidor Windows 2008.

Aula 8.1 / 8.2 / 8.3 / 8.4 / 8.5 – Cota Estes vídeos demonstram como utilizar o Recurso Cota e definir quantos MB ou GB os usuários podem salvar nas Pastas do Servidor de Arquivos. Uma série de exemplos práticos são abordados nestas aulas incluindo gerar Relatórios de Cota de Disco do Domínio.

Aulas 9.1 / 9.2 – Triagem Estes vídeos demonstram como utilizar o Recurso Triagem, permitindo ao Administrador selecionar os Tipos de arquivos que o usuário pode salvar no Servidor. Podemos com esta ferramenta proibir o Usuário de salvar Vídeos e Imagens nas pastas compartilhadas no servidor.

Aulas 10.1 / 10.2 – Compactação e Criptografia Estes vídeos demonstram como aplicar os recursos de Compactação (para economia de espaço em disco) e Criptografia (permite a privacidade de um arquivo para o usuário que o criou).

Aula 11 – Arquivos off-Line Este vídeo demonstra como utilizar o recurso Arquivos Off-Line para que os usuários acessem os seus Arquivos armazenados no servidor mesmo quando o Servidor Windows 2008 não se encontra disponível.

Aulas 12.1 / 12.2 – Auditoria Estes vídeos demonstram como aplicar Auditoria para descobrir, por exemplo, quem apagou um arquivo importante na Pasta Compartilhada, também é demonstrado como filtrar os LOGs do Windows para facilitar a administração do recurso do Auditoria.

Aula 13 – Assumir ou Atribuir Posse do Objeto Este vídeo demonstra como tomar posse de uma Pasta que o Administrador não tem Acesso.

Aulas 14.1 / 14.2 / 14.3 – DFS (Distributed File System) Estes vídeos demonstram como instalar e configurar em 2 Servidores Windows 2008 um Sistema Distribuído de Arquivos (DFS), Estes servidores devem manter cópias atualizadas dos arquivos em diferentes locais. Essa medida traz alguns benefícios comobalanceamento de carga, melhora a escalabilidade e tolerância a faltas, pois se caso algum arquivo falhar, ele pode ser requisitado a algum outro servidor que o tenha, retornando a um estado consistente, sem que os clientes tenham conhecimento.

Aulas 15.1 / 15.2 – Redirecionar Pastas por GPO Estes vídeos demonstram como redirecionar as Pastas dos Usuários para o Servidor, por exemplo, redirecionar a pasta Local Meus Documentos e Desktop para o Servidor de Arquivos.

Aulas 16.1 / 16.2 – Backup Básico Estes vídeos demonstram como instalar e executar uma rotina de Backup Simples no Servidor Windows 2008.
 
Uploaded
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
Uptobox
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
Letitbit
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
Filerio
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
TusFiles
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
Turbobit
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
BitShare
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário