domingo, 21 de novembro de 2010

Sony Sound Forge Pro 10.0a - 2010


O Sony Sound Forge é considerado um dos mais poderosos — se não o mais — programas para edição de áudio. Com grandes novidades e com uma qualidade inigualável, a Sony apresenta a décima versão deste software para profissionais e amantes da criação de áudio. O Sound Forge é um aplicativo eficiente que permite aos usuários gravar sons, mixar canais, adicionar efeitos e masterizar faixas de até 32 canais de áudio.

Edição facilitada e precisa

Usuários que já estão habituados aos comandos do Windows não terão problemas ao utilizar o Sony Sound Forge Pro. Apesar de facilitar a edição de áudio, este aplicativo fornece ao usuário um ambiente onde há controles precisos para cada função. Quem não entende muito sobre áudio, arriscar a utilização com o Sound Forge pode não ser uma boa ideia, pois a aprendizagem de cada botão e ferramenta do programa é muito demorada.

Efeitos

O Sony Sound Forge é um aplicativo realmente fantástico. Além de trazer uma enormidade de efeitos, o programa ainda traz perfis pré-ajustados para facilitar o trabalho do usuário. Em uma das maiores gamas de efeitos especiais nativos estão presentes tanto os efeitos mais simples como flange (distorção), pitch (afinação) e eco até os mais robustos como wave hammer.

Grave áudio e corrija os defeitos

O Sony Sound Forge também é capaz de capturar áudio do microfone e da entrada Audio In de sua placa de som. Com a nova versão do programa e a utilização do Noise Reduction 2 o usuário não se incomoda com chiados das gravações de voz, de compilações de fitas cassete e discos de vinil. O software utiliza um sistema de correção digital para anular ruídos, ação realizada sem prejudicar a faixa principal de áudio.

Processando áudio

Quando o assunto é melhoria de qualidade, o Sony Sound Forge mostra-se uma excelente opção para correção de falhas. O programa consegue converter canais (transformar 5 canais em 2 ou estéreo em mono), adicionar Fade (in e out), inverter determinada parte da faixa de áudio, normalizar o nível de volume, regular o tempo da faixa e muito mais. O Sound Forge Pro permite realizar todos estas funções com uma prévia imediata do conteúdo, o que facilita e poupa tempo do usuário.

Trabalhe com áudio e vídeo

Um aplicativo profissional para edição de áudio não poderia falhar na hora da sincronização. O Sound Forge Pro 10 suporta arquivos AVI, WMV, MPEG-1 e MPEG-2, os quais são processados no modo quadro a quadro para que o usuário possa regular com mais precisão o áudio. O mais interessante é que o Sony Sound Forge ainda permite que o usuário codifique o áudio e vídeo junto, oferecendo suporte até mesmo para resoluções HD (como 720p, 1080i e 1080p).

Mais novidades da décima versão

A nova versão do Sony Sound Forge Pro foi realmente melhorada. Agora o aplicativo de edição da Sony usa o sistema de abas, fator que permite ao usuário acessar seus projetos de áudio de maneira mais rápida. Outra novidade é a melhoria de desempenho, a qual é baseada na quantidade de memória RAM que o computador possui (o software ajusta automaticamente o quanto deve ser usado para edição e para masterização). Uma última novidade que vale destaque é a adição do pacote Mastering Effects Bundle 2, o qual traz seis plug-ins profissionais para o usuário melhorar suas faixas de áudio

.::FileServe::.
ON
.::Megaupload::.
ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário