quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Algoritmos e Lógica de Programação - CURSO EM VIDEO AULAS

Algoritmos e Lógica de Programação - CURSO EM VIDEO AULAS

Agora sim, você que quer iniciar nesse fantástico mundo da programação, então comece por esse curso. Se você acha que entende bem de Algoritmo e lógica, mas tem dificuldade de implementar no Java ou Pascal no C,esse curso também lhe será muito útil. Por fim, com certeza você conhece alguém que tem dificuldade em aprender programar, então indique esse curso para ele .

Acompanha . Todos os Softwares (free) necessários para implementar em java, pascal e C, e ainda TODOS os algoritmos, testes de mesa, e fontes criados nas 3 linguagens de programação, contém 321 Vídeo Aulas - 3 dvd´s - 12.2 Gybabyte. É o maior conteúdo de Algoritmo e logica e programação do Brasil (acho que do mundo também) Enfim, é muito conteúdo, só vendo o cronograma abaixo mesmo.

OQUE SÃO OS ALGORITMOS?

Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde a pergunta “o que fazer?”, mas sim “como fazer”. Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.

OQUE É A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO?

Programação lógica é um paradigma de programação que faz uso da lógica matemática. John McCarthy [1958] foi o primeiro a publicar uma proposta de uso da lógica matemática para programação.
A primeira linguagem de programação lógica foi a Planner, a qual permitia a invocação orientada a padrões de planos procedimentais de asserções e de objetivos. Com a necessidade de adaptação aos sistemas de memória muito limitada, que eram disponíveis quando ela foi desenvolvida. A linguagem Planner usava estruturas de controle de backtracking, de tal forma que apenas um único caminho computacional tinha que ser armazenado por vez. Em seguida, o Prolog foi desenvolvido como uma simplificação do Planner que permitia a invocação orientada a padrões apenas a partir de objetivos (também baseado em backtracking).
A partir do Planner, foram desenvolvidas as linguagens de programação QA-4, Popler, Conniver, e QLISP. As linguagens de programação Mercury, Visual Prolog, Oz e Frill, foram desenvolvidas a partir do Prolog. Atualmente existem linguagens de programação lógica concorrente (não baseadas em backtracking) derivadas do Planner (por exemplo, a Ether) e derivadas do Prolog (ver Shapiro 1989 para um apanhado geral).



Links
CD1
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
Parte 4
ON
Parte 5
ON
CD2
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
Parte 4
ON
Parte 5
ON
CD3
SV
Parte 1
ON
Parte 2
ON
Parte 3
ON
Parte 4
ON
Parte 5
ON

Um comentário: