quarta-feira, 29 de maio de 2013

IMAGEM PERSONALIZADA PARA O FUNDO DE SEU BLOG NO BLOGGER/BLOGSPOT

IMAGEM PERSONALIZADA PARA O FUNDO DE SEU BLOG NO BLOGGER/BLOGSPOT
APRENDA A USAR UMA IMAGEM PERSONALIZADA NO SEU BLOG!
DICAS Para o seu Blog
Com a pagina designer de modelo o blogger tem muitas imagens de fundo prontas para serem instaladas no blog com apenas um clique do mouse, porém ainda é possível que você queira colocar sua própria imagem de fundo no seu blog, então vamos ver como colocar uma imagem de fundo personalizada no blog.

Imagem de fundo do blog
O primeiro passo é ter essa imagem que iremos usar em nosso computador depois disso vamos hospedar a imagem para isso sugerimos o site Imageshack, após enviar a imagem copie o endereço dele, isso aparece em direct link, se tiver duvidas veja aqui como saber se está usando o endereço certo da imagem porque a maioria dos problemas na hora de trocar o fundo do blog é endereço errado de imagem.

Depois disso vamos entrar na pagina do blogger >> designer >> editar html, aqui vamos procurar por body{...} isso é o responsável pelo fundo da pagina(blog), ele deve ser mais ou menos assim:


body {background-color: #66ccff;
margin: 0;border: 0;
text-align:center;color: #333333}

body {
text-align:center;
color:#cc0000;
background:#fff url(endereço da imagem) repeat top right;
font-family:arial,verdana,helvetica,tahoma,Sans-serif;
font-size:100%;

body {
background:$bgcolor;
margin:0;
color:$textcolor;
font:x-small Georgia Serif;

Não tenho como dizer exatamente como é, pois isso irá variar conforme o modelo de template que você usa, mas o importante é achar body e dentro dele background. Agora você deve apagar a linha background que está em destaque nos exemplos e trocar por isso aqui, claro que usando o endereço da imagem que enviou para o Imageshack.

background-image: url(endereço da imagem);

O restante você não deve modificar somente o trecho background, se quiser pode ver aqui como deixar a imagem de fundo fixa, isso faz que ao rolar a pagina o fundo não se mova, ou ainda como posicionar a imagem de fundo, isso é muito útil no caso de usar imagens pequenas e sem repetição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário