terça-feira, 20 de novembro de 2012

TOP Dicas de Fotografia para Smartphones

TOP Dicas de Fotografia para Smartphones 

Todos sabemos que os  Smartphones revolucionaram a forma como tiramos fotos hoje em dia: rapidamente, de forma espontânea, e em qualquer local, qualquer coisa que chame a atenção merece uma foto. Não é preciso grandes preparativos para usar a câmera de um celular, mas se você quer tirar boas fotos algumas dicas podem te ajudar e muito! seguindo estas orientações simples logo abaixo suas fotos amadoras ficarão dez vezes melhor...

  • 1° TENTE SEGURAR O SMARTPHONE COM UMA CÂMERA
Um dos motivos pelos quais as câmeras profissionais tiram fotos tão claras e nítidas é o seu peso, que serve para estabilizar a câmera. Como a cada dia que passa os Smartphones ficam menores e mais leves, é importante compensar essa falta de estabilidade através de uma postura correta. Segure o seu celular com as duas mãos e próximo ao corpo, ao invés de esticar os braços – você quer tirar uma foto e não dançar o tango, certo?
  •  2° ESPALHE O FLASH
A luz que sai do flash do seu Smartphone é muito forte, poise la precisa compensar o pequeno tamanho do flash. Isso faz com que essa luz seja muito “dura”, criando muita sombra e contraste na foto.
A solução é muito simples e eficiente, algo que o próprio MacGyver teria orgulho: coloque um pequeno pedaço de fita adesiva branca sobre o flash do aparelho! Essa fita irá agir como um diffusor, espalhando a luz em uma área maior e evitando as sombras que deixam todo mundo com aquelas olheiras de zumbis.
  • 3° VOCÊ DEVE CRIAR UM ATALHO PARA UM INÍCIO RÁPIDO
Fotografia, especialmente com um Samrtphone, depende muito do timing do fotógrafo. Como você tem uma camera no seu bolso o tempo todo, tenha certeza que você está preparado para utilizá-la a qualquer momento (às vezes você tem apenas uma chance para tirar aquela foto do seu melhor amigo sentado numa poça d’água).
  • 4° USE O TEMPORIZADO PARA EVITAR FOTOS BORRADAS
Como nenhum Smartphone foi projetado pensando no fotógrafo (sério?), o ato de tirar um foto com ele pode ser um pouco complicado. Mesmo que o seu aparelho tenha um botão especial para a câmera, apertá-lo parece mais fazer ginástica do que fotografia. Ao invés de fazer Yoga com os seus dedos, use o temporizador (timer) do seu aparelho – dessa forma você aperta o botão primeiro e faz a composição depois, garantindo uma foto bem definida.
  • 5° SEMPRE VERIFIQUE AS CONFIGURAÇÕES DA CÂMERA
Todos os Smartphones atualmente podem tirar fotos em tamanhos e qualidades diferentes; tenha certeza que você está fotografando na melhor resolução e qualidade possível, para minimizar as limitações da câmera do seu Smartphone.
  • 6° USAR O FLASH MESMO DURANTE O DIA É UMA BOA PEDIDA
Essa dica aqui pode parecer estranha, mas se trata de um dos grandes segredos da fotografia. Ao usar o flash do aparelho durante o dia, você evita situações complicadas como fotografar contra uma luz intensa (como o sol) ou quando o “modelo” a ser fotografado tem aquelas grandes sombras embaixo dos olhos (mas não confundir com olheiras).
  • 7° DÊ O ZOOM COM AS PERNAS
Como as entes de um Smartphone são muito pequenas, a capacidade de zoom dos celulares sempre deixa a desejar.Dicas de Fotografia para Smartphones . Ao invés de contar com esse zoom limitado, tente diminuir a distância entre você e o objeto a ser fotografado. Parece besteira, mas é uma das regras mais importantes da fotografia tradicional!
  • 8° TENTE VÁRIAS POSIÇÕES DIFERENTES
A grande vantagem no pequeno tamanho dos Smartphones é que podemos tirar fotos em ângulos muito diferentes, algo difícil de fazer com uma câmera normal. Tente ficar bem próximo ao chão, ou então colocar o aparelho dentro de algum objeto para ter um ponto de vista bem interessante.
  • 9° USE OS MELHORES APLICATIVOS POSSIVEIS E OS MAIS CORRETOS
Todos os Smartphones do momento possuem aplicativos para fotos medianos, mas existem alternativas melhores. Aplicativos como Instagram, Hipstamatic ou 360Camera são os mais comuns, mas você pode encontrar outros exemplos específicos para os vários tipos de fotografia diferentes (como Panorâmicas ou fotografia Macro).
  • 10° FOTOGRAFE!
Existe uma regra da fotografia que diz que “a melhor foto é aquela que você tira”, ou seja, no final das contas não importa qual a qualidade da camera, das lentes ou do fotógrafo, o importante é ter a câmera sempre com você e tirar uma foto atrás da outra.
A melhor parte da fotografia digital é que, depois que você já tem uma câmera, tirar uma foto não custa nada! Se você viu algo que vale à penas ser fotografado, tire dez fotos da mesma cena, fotografe usando ângulos e alturas diferentes. E quando for hora de escolher a melhor de todas, faça isso no computador – como a tela dos Smartphones é muito pequena, é fácil de perder um detalhe que pode fazer toda a diferença.Dicas de Fotografia para Smartphones !

Nenhum comentário:

Postar um comentário