sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Anticoncepcional na adolescência

 Anticoncepcional na adolescência

Na adolescência já é preciso ter noção que você deve se prevenir caso algum dia venha a fazer sexo, Usar a pilula  Anticoncepcional na adolescência  ajuda as adolescentes a não ter a tão comum gravidez na adolescência, nada melhor do que se prevenir para não ser mãe tão jovem como muitas meninas do nosso brasil.

A pílula anticoncepcional já tem mais 50 anos, e muitas mães e adolescentes tem dúvidas quanto ao seu uso na adolescência por isso vamos falar sobre o uso da pílula anticoncepcional na adolescência.
A pílula anticoncepcional com mais de 50 anos tem toda uma história Em 1960, a Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos, legalizou a primeira pílula contraceptiva da história e, desde então, muita coisa mudou na vida das mulheres. A criação do hormônio é considerada um dos marcos da revolução feminina.

Com a pílula anticoncepcional , um medicamento novo e talvez assustador para a época, elas passaram a decidir quando querem engravidar, fato que causou um grande choque para a geração conservadora da época. De lá para cá, muita coisa mudou e, atualmente, por causa da antecipação do início da vida sexual, até adolescentes passaram a tomar a pílula.

Segundo especialistas, não há problema em adolescentes usarem o método contraceptivo, pois existem pílulas com baixa dosagem de hormônio que não possuem contra-indicações.
Ainda Segundo uma especialista na área, hoje existem pílulas de dosagem hormonal muito baixa. Então há pouca contra-indicação médica. Só é aconselhável é que a adolescente espere pelo menos um ano depois da primeira menstruação para tomá-las, para conhecer o seu ritmo hormonal.
E como a atividade sexual de muitas mulheres começa na adolescência, período de muitas dúvidas e questionamentos. Além de uma gravidez indesejada( com o uso da pílula anticoncepcional) , os métodos anticoncepcionais podem evitar uma a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DST) (COM O USO DA CAMISINHA).

Vale lembrar que a Pílula pode ser uma boa opção para as adolescentes em geral, mas, às vezes, as adolescentes se esquecem mais ou não são tão cuidadosas em tomar a pílula diariamente. Por isso neste caso as injeções e outras maneiras de uso que não necessitam uso diário e podem ser mais convenientes para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário