quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DICAS PARA ESCOLHER UMA PROFISSÃO

DICAS PARA ESCOLHER UMA PROFISSÃO, SAIBA COMO FAZER PARA ESCOLHER UMA PROFISSÃO!
Escolher uma profissão nunca vai ser fácil, escolher uma profissão que te faça ganhar muito dinheiro e que você seja feliz exercendo ela é realmente muito dificil, mas tem algumas dicas que podem ajudar a todos, mesmo que você já saiba o que fazer e bom sempre uma opinião, um ajudinha e sempre bem vinda.

Inteligência emocional

Um desafio para a nova geração, é lidar melhor com as emoções. “O jovem que tem inteligência emocional tem um grande diferencial no mercado”, Não deixe que problemas pessoais façam com que você perca a produtividade.

Superioridade

Um dos problemas detectados pelos executivos quando o assunto é o relacionamento com profissionais da nova geração, é o sentimento de superioridade percebido nos jovens.
Apesar de ser rápido e dinâmico, achar que você é melhor do que os outros só vai fazer você ganhar inimigos no mundo corporativo. “O jovem não pode achar que vai inventar a roda”.

Criatividade

Criatividade e inovação são aspectos de profissionais de sucesso, mas saber fazer acontecer é igualmente importante. “Os jovens têm um milhão de idéias, mas tropeçam na hora em que são questionados sobre como colocá-las em prática".

Ou seja, você não pode pensar que e melhor que outra pessoa, mesmo tendo uma boa faculdade, as vezes uma pessoa que não tem faculdade tem mais experiência que você e isso conta muito em todos os trabalhos. Fique com seu pé no chão e tente fazer o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário