sábado, 10 de abril de 2010

Dicas para comprar um PC bom e BARATO 2010


Na hora de comprar um computador é sempre um problema pois a maioria dos brasileiros não faz idéia por onde começar,e acabam sendo sempre enrolados facilmente por este motivo resolvi dar uma mãozinha de pobre para pobre lá vai minhas super mega hiper dicas hehehe!

1- Primeiro passo que eu aprendi sozinho,você não pode ser apressado(a) comprar o primeiro computador que você ve e achou barato,faça o seguinte pesquise muito antes no minimo umas dez lojas e com isso você vai notar grandes diferenças de preço,vá anotando tudo para não se perder nos valores.

2- Segundo passo é você tem que se perguntar para quais atividades vou usar meu computador?
eu costumo dividir em duas partes:

Atividades pesadas que seria: jogas jogos,programas pesados,trabalho com edições de videos e imagens coisas que exigem muito do computador.

E atividades leves: que seria ler e-mails,comunicação,ver filmes,navegar na internet essas coisas mais leve que não exigem muito do computador.

Decidido qual o seu perfil pode começar a pensar no seu computador.

Eu como to meio sem tempo por aqui vou colocar um computador que serve para os dois perfis que eu citei acima:

*O Processador eu indico o Core 2 Duo E7500 2.93GHz

*Placa Mãe Compre uma asus ou uma da Intel são as melhores!

*A Memória 4GB Ta de bom tamanho

*Hd 500GB é Bastante espaço

*Leitor e Gravador de DVD-RW


*O Monitor vai ficar por conta de cada um pois uns gostam maior e outros menores é igual sal fica a seu gosto :) e quanto maior mais caro !

*Uma boa placa de vídeo é importante Recomendo a Placa de Video Geforce 9800GT C/ 1GB-256 bits-Hdmi

*Pra tudo isso ficar legal Lembre-se de perguntar sobre a fonte ou até mesmo ja pedir para por uma fonte de boa qualidade no seu computador pra ele aguentar bem o tranco.

Uma coisa a ser lembrada tbem é a garantia quanto maior melhor,e sendo maior a garantia significa que o produto possa ser realmente bom,um bom exemplo disso são os processadores da intel com 3 anos de garantia eu tenho um aqui em casa que ja tem 8 anos e funciona perfeito ainda.

Sobre lojas,tenha preferencia por comprar em lojas especializadas em informática e não em lojas de móveis que enrolam as pessoas e vendem um pc ruim e caro,o mercado livre é uma boa pedida pois tem vários pcs realmente bom e baratos e ainda por parcelar no cartão a maioria deles !

Bom eu vou ter que terminar esse post por aqui,mais até que ficou bom um computador com essas peças que citei com certeza vai agradar você e tbem o preço fica menos salgado possivel,claro que existe computadores melhores e tbem piores mais um com essas peças que citei é um meio termo um dos melhores Custo/beneficio do mercado.

o Valor Montado desse computador que citei deve ficar entre 1500 até 1800 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário