quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fazendo download de animações em Flash

Você com certeza já jogou algum jogo em Flash ou viu s animações pela Internet e quis salvá-las - mas nunca soube como ? Então este tutorial ajudará muito você !

1. Primeiramente crie uma pasta chamada Flash para salvar as suas animações.

2. Precisamos saber onde está localizada a pasta Temporary internet files, pois sua localização varia de acordo com o Sistema Operacional
usado: abra o Internet Explorer e clique em Ferramentas > Opções da internet.

Em "Arquivos de Internet temporários" clique em Configurações e você verá a localização da pasta Temporary Internet files.




3. Pode ser que o seu Temporary internet files esteja oculto: caso esteja, abra o Windows Explorer e vá em Ferramentas > Opções de pasta (Windows XP ou similar) ou Menu iniciar > Configurações > Opções de pasta (Windows 98 ou similar).

Em Opções de pasta, vá na aba Modo de exibição, desmarque a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e marque Mostrar pastas e arquivos ocultos.


Click this bar to view the full image.


4.1 Vá até o seu Temporary internet files e escolha a opção de exibição em detalhes (ver figura abaixo)

4.2 Clique em Acessado em, para definir uma ordem na data em que os arquivos foram acessados

4.3 É só ir para o começo da lista que você verá os últimos arquivos que foram acessados. A extensão destas animações ou jogos em Flash é swf e quando você localizar um arquivo swf recentemente acessado, abra-o.

Se for o arquivo que você queria copiar, copie-o para a pasta Flash ! Agora você já tem o arquivo Flash e pode acessá-lo quando quiser : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário